Economia e Finanças

Ad image

Imobiliário

APIMA Lança Cadastro Nacional de Intermediários, Empresas Imobiliárias Nacionais e Estrangeiras

Luanda, 6 de fevereiro de 2024 – Com o intuito de promover a regularização e fortalecimento do sector imobiliário em Angola, a (APIMA) anunciou hoje o lançamento do Cadastro Nacional de Intermediários, Empresas Nacionais e Estrangeiras. Esta iniciativa visa não só salvaguardar os direitos dos profissionais do sector, como proteger os interesses dos seus clientes e promover a transparência nas transações imobiliárias.

Segundo Massada Culembala, presidente da APIMA, em entrevista ao Economia e Finanças, as empresas nacionais, estrangeiras e intermediários que não estiverem registrados na APIMA não poderão exercer actividades imobiliárias no país. O cadastramento, que já está em andamento em Luanda, já atraiu mais de 17 mil inscrições na primeira fase, demonstrando o interesse e a adesão dos profissionais do sector, à iniciativa.

Além de garantir o cumprimento das regulamentações do sector imobiliário, o Cadastro Nacional oferecerá uma série de benefícios aos participantes, incluindo acesso a uma carteira profissional provisória, oportunidades de formação e suporte jurídico por meio dos escritórios de advocacia associados à APIMA. Isso não apenas elevará o padrão profissional do sector, mas também aumentará a confiança dos consumidores nas transações imobiliárias.

Para apresentar oficialmente o Cadastro Nacional e discutir sua implementação, a APIMA está a organizar um evento especial que vai acontecer no dia 7 de março de 2024, às 10 horas no Cine Atlântico. O evento contará com a presença da direção da APIMA, juristas renomados, representantes do Ministério das Finanças, da Administração Geral Tributária, IGCA, GPL e outros órgãos do Estado, demonstrando o compromisso conjunto em promover o desenvolvimento sustentável e transparente do mercado imobiliário em Angola.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp
Deixe um comentário