Mais de 60 mil famílias foram inseridas no Programa de Fomento à Agricultura familiar BCI-agro, no âmbito do combate à fome e à pobreza e impulsionar o alcance da autossuficiência alimentar no país.
A afirmação é do director do BCI agro, Ferreira Kavissukua, tendo sublinhado que houve um saldo positivo na colheita que inicialmente previa-se uma safra de cinco mil toneladas, “mas que o resultado triplicou”.
“Este é um projecto destinado aos pequenos e médios agricultores, que tem vontade de trabalhar, porque a meta do BCI agro é triplicar o número de beneficiários até 2024”, sublinhou o responsável no encerramento da 38.ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA), que decorreu na Zona Económica Especial, de 18 a 22 do mês em curso.
Segundo Ferreira Kavissukua, numa primeira fase o projecto está inserido em seis províncias, nomeadamente, Malanje, Huambo, Huíla, Cuanza Sul, Bié e Benguela, cuja adesão é gratuita.
“Neste momento, estão a ser apoiadas preferencialmente seis culturas, como o arroz, milho, trigo, soja, feijão e o algodão”, destacou Ferreira Kavissukua.
Fonte: Jornal de Angola