No ano em que celebra o 9.º aniversário, o Centrooptico concretiza mais um forte investimento com a abertura de mais sete lojas prevista para 2023. Cada loja representa um investimento na ordem dos 300 milhões de kwanzas, num total de mais de 2 mil milhões de Kwanzas.
Numa nota enviada ao Economia e Finanças, dá conta que depois ter inaugurado recentemente uma loja na Camama, o líder no sector da óptica, vai em Junho abrir mais duas lojas, uma Cuanza Sul e outra no Namibe. Com objectivos a cumprir, o Centrooptico prevê para este ano, chegar a mais quatro províncias, nomeadamente: Bié, Cunene, Moxico e Malanje e até ao final do ano, mais seis províncias.
Tratando-se de um investimento significativo, a meta a atingir é abrir pelo menos sete lojas em 2023. “Trabalhamos todos os dias para cumprir a nossa missão de proporcionar o acesso facilitado aos cuidados de saúde visual e auditivos, através de um serviço diferenciador e de excelência”, afirma Amyn Habib, administrador do Centrooptico, assegurando que o grupo pretende “continuar a sua expansão com a energia, rigor, ética e o foco que o caracterizam, sempre com o objectivo de estar mais próximo dos clientes.
Recentemente o Centrooptico investiu também em equipamentos de alta tecnologia para a realização de novos exames de diagnóstico oftalmológicos, na loja do Zé Pirão, e na renovação dos equipamentos existentes, bem como na abertura de dois novos centros de diagnóstico em Viana Comarca e Golf, num investimento total na ordem dos 850 milhões de kwanzas. Nestas duas últimas lojas estão agora disponíveis os exames de Campimetria, Paquimetria, Retinografia e OCT. No Zé Pirão são também realizados os exames de Gonioscopia, Topografia Corneal, Retinomax, Glaucoma Exploração anterior, e muito brevemente estará disponível a Ecografia Ocular.
“Estamos constantemente empenhados na valorização e qualificação dos nossos recursos humanos, através de formação contínua. A Academia Centrooptico é o maior centro de formação privado na área dos cuidados de saúde ocular e auditiva e é aqui que nos orgulhamos de formar centenas de profissionais de referência no nosso sector”, salienta o administrador.
Só em 2022, o Centrooptico desenvolveu 184 acções formativas a nível interno, onde participaram mais de 400 funcionários, com uma média de três formações por pessoa, nas áreas de técnicas comportamentais, tabelas e geometria de lentes oftálmicas, técnicas de vendas, postura e valores comportamentais, inclusão e diversidade, ética profissional e formação pedagógica de formadores e mais 12 pessoas formadas para os cargos de gestão em liderança.
Volvidos nove anos, a responsabilidade social mantém-se como um dos principais pilares da actividade do Centrooptico. “Acreditamos que podemos fazer diferença e contribuir para melhorar a qualidade de vida das comunidades onde estamos presentes”, salienta Amyn Habib.
Sign in to your account