Depois da lançada a Estratégia a longo prazo até 2050 no dia 19 de maio, às 10h30 no Hotel Continental em Luanda pelo Ministério da Economia e Planeamento (MEP), o Economia e Finanças da rádio Nova 102.5 FM, analisa como esta Estratégia afecta a Vida da População.
Tratando-se da ferramenta base para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Nacional, o mesmo apresentou as opções estratégicas de desenvolvimento elaborado com base em análise de cenários, para os níveis Nacional, Sectorial e Territorial.
A Estratégia de Longo Prazo para Angola nos próximos 27 anos, define o caminho que o país pretende seguir até 2050 em cinco (5) eixos prioritários de desenvolvimento, nomeadamente: I. uma economia diversificada e próspera; II. uma infraestrutura moderna e competitiva; III. uma sociedade que valoriza e potencia o seu capital humano; IV. um ecossistema resiliente e sustentável; e V. uma nação justa e com igualdade de oportunidades.
Ao longo da auscultação Manuel Nunes Júnior defendeu que o actual paradigma de negócio que se vive tem de ser alterado de modo a que o sector privado passe a ter “um papel mais activo no desempenho da economia angolana e se torne num motor de crescimento económico do país.
Tendo sido lançado os (5) eixos da estratégia que vai certamente mudar modo de vida dos angolanos através da sua implementação, o Economia e Finanças com vista a descodificar como esta estratégia afectará a vida de todos, vai juntar nesta terça-feira, 23 de maio, às 10 horas na rádio Nova 102.5 FM, diversos especialistas acompanhados de um técnicos do ministério da Economia e Planeamento de maneiras a abordar a temática com maior detalhe e informar, como vai esta estratégia mudar o país e os angolanos.