Nesta terça-feira, 02 de maio das 10 às 12 horas na Rádio Nova 102.5 FM o Economia e Finanças vai fazer uma incursão para saúde.
A SAÚDE é uma especialidade do qual todos procuramos, dela, o Executivo tem gasto a voltadas somas de dinheiro, tanto na compra de fármacos, como investimentos às infraestruturas.
Será que estes investimentos que nunca chegam, empobrece mais a ECONOMIA? Como são analisados estes gastos? A malária é das doenças cujo o volume de fármacos também é muito elevado, este investimento vem do OGE ou há necessidade de o Executivo injectar mais dinheiro semore que necessário? O OGE para SAÚDE é suficiente para cobrir as despesas?
A COVID19 fez com que Angola repensasse na saúde devido ao pacto que teve na Economia. O Conselho da República de acordo com as deliberações da reunião, priorizou os esforços financeiros para melhoria da rede hospitalar do país, bem como aumentar a capacidade de testagem dos cidadãos e continuou com o apoio de abastecimento de água potável e distribuição de cestas básicas às populações mais carenciadas.
Tema: IMPACTO DA SAÚDE PARA A ECONOMIA NACIONAL.
Convidados
Jeremias Agostinho – Médico e Especialista Saúde Pública;
Gaspar João – Economista e Especialista em Finanças Empresariais;
Kiesse Sebastião – Presidente do Fórum Nacional de Parceiros Contra a Malária;
Edson Carlos – CEO da Global Services Corporation.
Economia e Finanças, esta terça-feira 02 de maio das 10 às 12h na Rádio Nova 102.5 FM.