A Primeira Edição da “Luanda Expo Car” encerrou ontem, em Luanda”, com um total de 1 bilião de kwanzas em volume de negócios e 6.000 mil visitantes, durante os cinco dias de exposição na Baía.
Em declaração à imprensa, o presidente da administração do consórcio Innvite em parceria com EDK Motors e a Innova, Aguinaldo dos Santos, referiu que o balanço foi positivo já que houve uma taxa de aceitação estimada em cerca de oitenta por cento.
Para a próxima edição, salientou, pretende-se realizar uma feira de maneira sectorizada, não só do sector automotivo, mas também como o da agricultura e outros.
Os participantes tiveram também a possibilidade de obter outros incentivos, além de participar de leilões, seminários, campeonatos de karting, com direitos a pistas, música ao vivo, praça de alimentação, entre outros serviços, esclareceu.
O director de vendas da Jetour Angola, Jairo Santos disse que os cinco dias de participação à feira foram produtivos, pois permitiu efectuar negócios, muitos contactos que a curto prazo poderão surtir boas parcerias e mais do que isso criar novas oportunidades para se fazer a manutenção do posicionamento da sua empresa no mercado automóvel em Angola.
Durante o período de exposição, houve um número considerável de vendas que se pode estimar num valor de 200 milhões de Kwanzas, equivalentes a 12 viaturas.
O evento seguramente, um evento desta dimensão vai ajudar a contribuir para o desenvolvimento económico do país, na medida em que gerou emprego directo e indirecto, bem como as empresas participantes poderão pagar impostos ao Estado através do sector fiscal, disse.
A feira, apontou, deve ser vista como verdadeira plataforma de negócios, entre empresas do sector, onde todos os expositores tiveram a oportunidade de vender produtos, traçar parcerias e interagir com o público em geral sobre temas candentes do sector automóvel.
Fonte: Jornal de Angola