Economia e Finanças

Ad image

Banca

Já é possível comprar Títulos em dólares nas instalações do BNA

O Banco Nacional de Angola (BNA) comunicou, na sexta-feira, através da sua página institucional na Internet, que o stock de títulos em dólares disponível para compra dos cidadãos interessados está também, doravante, disponível para aquisição nas suas instalações, para além de bancos comerciais e da Bolsa de Valores (BODIVA).

A esse respeito, o Banco Nacional de Angola (BNA) actualizou que, no âmbito da disponibilização da carteira de títulos em moeda estrangeira (OT-ME), foram já  negociados um volume de títulos correspondente a 143,2 milhões de dólares, face à oferta colocada de 320 milhões de dólares, resultando, por conseguinte, num rácio de captação, até quinta-feira última, de 45 por cento, e uma absorção em moeda nacional de cerca de 82,6 mil milhões de kwanzas.

Negócios na BODIVA

A Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA) realizou, no mês de Maio, operações de negociações de títulos avaliadas em 283,5 mil milhões de kwanzas.

O total operacionalizado reparte-se em 156,9 mil milhões de kwanzas em ambiente bilateral e outros 126,9 mil milhões no ambiente multilateral. De acordo com a folha disponibilizada pela sala de mercado da bolsa, a maturidade de 2026 foi a mais solicitada com 288 negócios e 179 mil milhões de kwanzas investidos, seguida da maturidade 2030, com 94 mil milhões de kwanzas de 93 negócios operacionalizados.

O valor do mês de Maio está muito acima dos 74 mil milhões de kwanzas de Abril e também dos 117 mil milhões de Março, 84 mil milhões de Fevereiro e dos 122 mil milhões de kwanzas do mês de Janeiro.

Assim, ao todo, durante cinco meses deste ano, a Bodiva negociou 693,5 mil milhões de kwanzas em títulos, sendo Obrigações e Bilhetes do Tesouro, de diferentes maturidades.

Fonte: Jornal de Angola

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp
Deixe um comentário