Economia e Finanças

Ad image

Finanças

Kixicrédito prevê disponibilizar 400 milhões de kwanzas para apoiar taxistas e moto-taxistas

A Kixicrédito prevê disponibilizar cerca de 400 milhões de kwanzas para a poiar actividade de táxi, vulgo “Azul e Branco”. A informação foi prestada nesta Quinta-feira, 8 de Junho, pelo seu CEO, Joaquim Catinda.

Por se tratar de um segmento grande do sector económico que não tem acesso aos serviços de crédito, o responsável que fala ao Economia e Finanças, avançou que a kixicrédito está a desenhar um produto de crédito que estará virado para os operadores de transportes, taxitas e moto-taxistas.

A disponibilidade do crédito está dependente de (ANATA) informar o número de associados existentes, frotas operacionais para que de acordo as informações solicitadas à ANATA poderemos seguir com processo tendo em conta o nosso interesse em fazer com que estes agentes económicos, possuam um crédito, mas depois de acertar este conjunto de formalidades, disse Joaquim Catinda.  

O responsável fez saber ainda que a iniciativa da Kixicrédito serve para assegurar a manutenção da actividade dos taxistas e o valor disponível para cada operador de táxi faz parte de uma carteira de crédito de 400 milhões de kwanzas.

Quando questionado sobre o montante por taxistas, o responsável respondeu que o regulamento do BNA só permite o financiamento até 7 milhões de kwanzas e pode ser solicitado por qualquer operador de táxi, em qualquer uma das agências Kixicrédito espalhadas pelo país.  

Importa referir que o crédito é apenas para os operadores associados à Associação Nova Aliança dos Taxistas de Angola (ANATA).

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp
Deixe um comentário