Economia e Finanças

Ad image

Seguros

Nossa Seguros e EMIS lançam novo serviço de pagamento automático avaliado em 58 milhões de Kwanzas

Numa iniciativa da Nossa Seguros em parceria com a Empresa Interbancária de Serviços, S.A. (EMIS) anunciaram esta terça-feira em Luanda, o novo serviço denominado “Débito Directo”, que permite pagar prémios em várias fracções de forma automática. O investimento está avaliado em 58 milhões de kwanzas.

 O Débito Directo é um serviço pioneiro no mercado de seguros angolano que permite ao cliente efectuar pagamentos periódicos e automáticos, através de uma prévia autorização de débito numa conta bancária em qualquer banco.

A Nossa Seguros torna-se na entidade credora nacional a disponibilizar e massificar o serviço, em conformidade com o pretendido pelo Banco Central, BNA. 

Segundo o Administrador Executivo da Nossa Seguros, Marcelo Perdigão, o Débito Directo já está disponível em todos os balcões da Nossa Seguros, sendo que para contratar, o cliente tem apenas de preencher uma autorização de pagamento onde consta, entre outros dados, informações de uma conta bancária da qual seja titular e deseja debitar os pagamentos.

O Administrador Executivo da EMIS, Pedro Cancela de Abreu,  que falava no acto de lançamento do serviço, disse congratular-se com a Nossa Seguros pelo lançamento da nova modalidade de pagamentos e pelo facto de ser a primeira entidade a lançar e implementar o serviço Débitos no país. Como  vantagens, o referido método de pagamento, permite que o cliente autorize ao fornecedor, debitar da sua conta para pagar do serviço prestado, em  segurança e redução de riscos. 

Pedro Cancela de Abreu, informou ainda que a EMIS tem como objectivo principal aumentar a oferta de instrumentos de pagamento, os níveis de bancarização da população, a confiança na utilização do sistema de pagamento, reduzir os riscos, custo e tempo no processamento da cobrança, contribuir para o aumento da digitalização e automatização, nomeadamente a reconciliação.

Para o  Administrador Executivo da Nossa Seguros, Marcelo Perdigão, o sistema é prático, bastando um contrato para activar, conveniente, permitindo efectuar o pagamento de renovações de seguros, mesmo que o cliente se esqueça. É flexível, sendo válido  em qualquer banco no qual os segurados tenham domiciliada a conta a debitar.

Marcelo Perdigão vai mais longe realçando que, para além de ser um processo automático, existe uma permanente ligação com o  cliente , antes e depois de qualquer debito, o cliente é informado sobre o status dos pagamentos, através de uma notificação via SMS e email, por exemplo 30, 15 e cinco dias antes do débito, o cliente  receberá uma mensagem no seu telemóvel recordando que a data de pagamento se aproxima. Uma  vez debitado  o valor, recebe também a confirmação  da liquidação da fracção, juntamente  com os documentos da sua apólice, referiu.  

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp
Deixe um comentário