Segundo dados divulgados pelo INE de Portugal, o índice de volume de negócios registou uma variação homóloga nominal de 5,6% em abril e os índices de emprego, remunerações e horas trabalhadas apresentaram variações homólogas de 4,3%, 11% e 3,5%, respetivamente.
O índice de volume de negócios registou uma variação homóloga nominal de 5,6% em abril, o que resulta numa desaceleração de 1,3% face à taxa registada no mês anterior, segundo dados do Instituto Nacional de Estatísticas.
Em abril, o índice de volume de negócios nos serviços apresentou uma variação mensal negativa de 0,8%. Dentro deste índice destacam-se as secções de alojamento, que subiu 19,4% e a restauração e similares que cresceram 15% em abril. Já a secção de transportes e armazenagem registaram uma desaceleração de 7,6 pontos percentuais face ao período anterior.
Os índices de emprego, remunerações e horas trabalhadas apresentaram variações homólogas de 4,3%, 11% e 3,5%, respetivamente, face a 4,7%,12,8% e 6,6%, respetivamente, em março.
Durante o mês de abril, o índice de emprego aumentou 0,9%, o índice de remunerações registou uma variação mensal negativa de 0,5%, juntamente com o índice de horas trabalhadas onde se verificou uma variação mensal negativa de 5,2%.
Fonte: Jornal Económico