Economia e Finanças

Ad image

Banca

Reservas internacionais com ligeiro crescimento

As reservas internacionais angolanas terminaram o mês de Julho em 13,8 mil milhões dólares, ligeiramente acima dos 13,7 mil milhões do mês anterior, de acordo com números publicados na informação semanal do BFA.

A publicação, emitida na terça-feira, considera que o BNA tem privilegiado a estabilidade das reservas internacionais mesmo em face de uma depreciação bastante significativa da moeda nacional, o Kawnza.

Desde a alteração estatística ocorrida no final de 2021, as reservas internacionais oscilaram num patamar entre um mínimo de 12,9 mil milhões e um máximo de 15,7 mil milhões de dólares, sem tendência definida.

De acordo com dados disponíveis, as reservas internacionais angolanas estavam cifradas, a 12 de Junho, em 13.664 milhões de dólares, menos 6,00 por cento que em Janeiro, quando se situavam em 14.471 milhões.

As reservas internacionais são necessárias para assegurar a importação de bens como alimentos, maquinaria ou matérias-primas, constituindo, também, um indicador de confiança no país para investidores.

Fonte: Jornal de Angola

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp
Deixe um comentário