Economia e Finanças

Ad image

Seguros

SEGURO PARA TODOS, a Conferência vai aproximar cidadão às empresas do sector

Com o objetivo de aumentar a literacia sobre seguros e seu acesso aos cidadãos, o programa radiofónico e portal de notícias Economia e Finanças realizaram a primeira Conferência Nacional sobre o Sector Segurador, no dia 01 de setembro, às 10 horas no Arquivo Nacional de Angola.


O evento que conta com os apoios da Rádio Nova, Minttics e ARSEG, reunirá especialistas angolanos das diferentes empresas do ramo, que operam em Angola, para facilitar a informação sobre a importância do seguro para o cidadão, o seu património pessoal e negócios.

Na conferência, os operadores deverão descodificar a linguagem complexa sobre os serviços e produtos de seguros, que tem sido a barreira comunicacional entre as empresas e potenciais clientes.


Sob lema Informados Somos Mais Seguros, os conferencistas abordarão sobre a Importância da Transformação Digital; Marketing Estratégico; Popularização do Sector Segurador; Desafios e Supervisão do Regulador face à Inovação Tecnológica.

A selecção dos conteúdos, na visão dos organizadores e dos seus parceiros, enquadram-se nas actuais necessidades do mercado de seguros, que apesar de apresentar crescimento, com o surgimento de mais empresas, luta com a falta de literacia entre os cidadãos que, na maioria dos casos, compreendem que os produtos de seguros e os seus benefícios são privilégios das elites e empresas de grande dimensão. Para as empresas do sector, essa imagem deve ser mudada para chegar ao cidadão comum.

Dados publicados, recentemente, pela revista Economia & Mercado, dão conta que dos mais de 30 milhões de habitantes, em Angola, 80,5%, lidera a taxa de emprego no mercado informal, motivos mais do que suficiente para se mudar a estratégia de actuação do mercado, colocando estes trabalhadores no sector segurador.

Para o Economia e Finanças, na posição de promotor, através desta Conferência dever-se-á melhorar o modo de comunicar a relação custo benefício. Tornar o seguro acessível passará por alargar a oferta dos produtos e oferecer contratos que vão de em conta à realidade da renda das famílias.

A conferencia será de acesso gratuito, visando dar oportunidade a estudantes, trabalhadores dos sectores público e privado empreendedores informais e empresários.

Na ocasião, estará patente uma exposição sobre produtos de seguros de empresas do sector.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp
Deixe um comentário