Segunda a notícia veiculada pelo Jornal de Angola, a Sovena investiu 18 milhões de euros numa fábrica para produção e embalamento da marca de óleo Fula, em Luanda, para aumentar a eficiência do abastecimento local.
A nova fábrica, que agora arranca a operação – integra linhas de embalamento com capacidade para 45 milhões de litros por ano, tendo ainda com capacidade de expansão adiantou, hoje, a empresa em comunicado de imprensa, citado pela Lusa.
Actualmente, a unidade emprega 18 quadros locais, um número que aumentará para 50 colaboradores até ao final de 2023, contribuindo, igualmente, com 100 empregos indirectos, avança a mesma fonte.
A empresa detém operações directas em 12 países, nomeadamente em Portugal, Espanha, Estados Unidos, Brasil, Chile, Argentina, Marrocos, Itália, China, Angola, Tunísia e Colômbia e exporta para mais de 70 geografias, empregando cerca de 1.200 colaboradores em todo o mundo.
A componente internacional representa 79% do negócio da empresa, que em 2022 registou uma facturação na ordem dos 1.800 milhões de euros.