Economia e Finanças

Ad image

Banca

Standard Bank promove networking com clientes e empresários de Benguela

No encontro foram auscultadas as necessidades e perspectivas dos empresários e entidades tendo em vista a presença na Feira Internacional 2023.

Reforçar o seu posicionamento na província de Benguela, e em simultâneo apoiar a economia angolana e o desenvolvimento do País, é um dos objectivos estratégicos do Standard Bank de Angola (SBA), que reuniu a 23 de maio, no município de Catumbela, clientes, parceiros e entidades locais, para auscultar as suas necessidades e perspectivas. O encontro precede a presença do SBA na 12.ª edição da Feira Internacional de Benguela – FIB 2023, que teve início no dia 24.

“A visita a Benguela, incluindo o encontro com os empresários e a presença na feira, enquadra-se na dimensão e na importância vital que esta província assume na economia angolana e, por conseguinte, na estratégia de negócio da nossa instituição”, afirma Fernando Chivinda, Director da Banca Comercial do Standard Bank de Angola.

A FIB 2023 realizou-se entre os dias 24 e 27 de Maio, no Estádio Nacional de Ombaka, na cidade de Benguela, com mais de 200 expositores previstos. Esta feira visa contribuir para promoção do potencial económico de Angola, proporcionando maior visibilidade aos produtos e serviços do interior do país, para além de contribuir para a internacionalização dos produtos nacionais.

Com a participação no evento, considerado a maior bolsa de negócios do sul de Angola, o SBA tem em vista a “angariação de novos clientes” e o “posicionamento da marca na província de Benguela”, explica Fernando Chivinda.

No stand do Standard Bank de Angola os visitantes poderão conhecer, no segmento Consumidor, os serviços “SB24”, “Risca e Poupa” e “Agentes Bancários”. Já no segmento da Banca Comercial e de Negócios, serão apresentados os serviços “Seguros”, “Produtos de Crédito”, “Pequenas e Médias Empresas – PME Online”.

Com mais de 160 anos de experiência, o Grupo Standard Bank é a maior instituição financeira em África, especializado em economias emergentes, marcando presença em 20 países do continente.

Sobre o Standard Bank de Angola

Com uma rede comercial composta por 17 Agências, 3 Centros de Empresa, 1 Posto de Atendimento e 3 Suites Private, o Banco encontra-se adequadamente posicionado no território angolano, nomeadamente nas províncias de Cabinda, Luanda, Benguela, Huíla, Huambo e Namibe. Contando deste modo, com uma distribuição de 24 canais físicos espalhados por 6 Províncias.

A cooperação com os parceiros do Grupo Standard Bank permite fornecer uma gama de soluções diferenciadas de serviços financeiros em Angola.

O Banco possui um forte currículo na capacidade de acrescentar valor aos seus accionistas, parceiros e clientes, respeitando e aderindo aos standards internacionais de governança corporativa.

O Standard Bank de Angola tem recebido diversas distinções, que contribuem activamente para a sua visibilidade no mercado local e internacional e para a alavancagem da sua reputação junto dos analistas e do mercado financeiro em geral. Desde o início da sua actividade o Banco já recebeu mais de 40 prémios. Sendo os mais recentes:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp
Deixe um comentário