Economia e Finanças

Ad image

Seguros

Viva Seguros aposta no sector da agricultura familiar

Dar primazia no apoio a transformação económica do país no sector do agrícola, com a assinatura de um contrato com a Carrinho Agri para alavancar o ramo produtivo, avançou o Presidente da Comissão Executiva (PCE) da “Viva Seguros”, Damien Veerapatren.

Ao intervir no 8º Fórum Seguros promovido pelo Jornal Expansão, ontem, no Hotel Intercontinental, em Luanda, o PCE da “Viva Seguros” realçou que a parceria visa aproveitar os 50 mil agricultores que estão cadastrados no seu

programa agrícola. E acrescentou que está estratégia permitir recolher os dados do país em geral e determinar a solução para cada cultura de determinada região.

“A ideia é apoiar a transformação do país, nos pequenos agricultores e é só termos uma ideia do impacto até 2026, ao atingirmos dois milhões de familiares e se multiplicarmos isso cinco vezes, teremos um bom resultado na transformação produtiva a nível nacional”, sublinhou o PCE da Viva Seguros.

O evento abordou o impacto e factores para o crescimento e os inúmeros oportunidades que resultam da baixa penetração, mas também do processo de desenvolvimento e de diversificação económica que ajudam ao aumento do negócio segurador.

Numa altura de mudança das leis que regem o sector, de reorganização dos operadores do mercado e de reforço do papel do regulador, existem condições para que a penetração dos seguros possa crescer a curto e médio prazo.

Fonte: Jornal de Angola

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp
Deixe um comentário